terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FÁCIL, MÉDIO E DIFÍCIL

Depois de um bom tempo, estou de volta. 
Lendo as leituras de hoje fui inspirada a escrever essa partilha. Matando saudade...
Na carta aos Hebreus, cap 10 o autor nos diz: "Então eu disse: Eis que venho porque de mim que está escrito no rolo do livro. Venho, ó Deus para fazer a tua vontade. Eis que venho para fazer a tua vontade"
O salmo 39, 9 nos diz: "Fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa Lei está no íntimo de meu coração"
E no Evangelho de Marcos 3,35: "Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã..."

Jesus Cristo veio ao mundo pelo Pai e cheio do Espírito Santo  fez a vontade do Pai. Sabemos que para Ele não foi fácil fazer a vontade do Pai. Passou pelo seu caminho de cruz, sofreu, chorou, suou sangue, foi até as  últimas consequências para fazer a vontade do Pai e por amor a nós. Porque a vontade do Pai era também ver seu único Filho glorioso, ressuscitado e vencedor.
No caminho da vontade do Pai, passamos por dúvida, medo, ansiedade, insegurança,perda, pânico, tristeza, luta, tentação, mas nesse caminho precisamos, necessitamos também ver a graça de Deus, ver a paz que Deus insiste em nos dar e nós não enxergamos, não enxergamos a felicidade dentro de nós, achamos que precisamos da felicidade que vem de fora. E travamos um grande combate interior. Deus hoje quer te dar essa graça. A graça de perceber que pela cruz chegamos à ressurreição. Que quando abraçamos a cruz ela se torna menos pesada, e quando carregamos a cruz e as lamentações não damos conta, porque pesa demais.
E fazendo a leitura orante de hoje, Deus me mostrou claramente o quanto necessitamos pedir o Espírito Santo. Precisamos, estamos sedentos de Deus e matando essa sede em fontes secas, fontes poluídas, onde aparentemente a água é limpa, mas está cheia de impurezas. 
"Dá-nos essa graça Senhor, de nos saciarmos somente em Ti nosso Deus! Tu és a fonte de todas as nossas "secas", da nossa terra árida Senhor. Lava-nos Senhor com Teu Espírito!"
Não há como realizar a vontade do Pai se não estivermos cheios do Espírito Santo. E hoje seguramente te digo: a vontade e o plano do Pai para você é a felicidade que vem Dele.
Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de cozinhar. E as receitas sempre vêm mostrando os graus de dificuldade: fácil, médio e difícil.
Enquanto eu estava rezando pensei nos graus de dificuldade das receitas e óbvio que comparei com a dificuldade de fazer a vontade do Pai.
Em oração achei a minha resposta. Fazer a minha vontade é fácil, tipo, muito fácil. Entender a vontade do Pai,"médio" e fazer a vontade do Pai é "difícil". Difícil? Sim, difícil. Porque para fazer a vontade Dele eu preciso estar 100% em sintonia com Ele. Estar com Deus, buscar Deus e pedir a Ele que fique comigo para eu não cair.
Por isso peçamos: "Envia Senhor o Teu Santo Espírito, para estarmos atentos, vigilantes e verdadeiramente fazermos a Tua vontade, e não a nossa vontade e nossos caprichos, achando que estamos fazendo a vontade a Tua vontade"
Senhor, a Ti toda honra, glória e louvor! E a nós, o Espírito Santo! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel