terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todo dia é dia de VIDA NOVA!!

Começando com a Palavra de Deus

Ef 4, 25-32 Regras para uma vida nova.
"Portanto, tendo vós todos rompido com a mentira, que cada um diga a verdade ao seu próximo, pois somos membros uns dos outros. 26. Podeis irar-vos, contanto que não pequeis. Não se ponha o sol sobre vossa ira, 27. e não deis nenhuma chance ao diabo. 28. O que roubava não roube mais; pelo contrário, que se afadigue num trabalho manual honesto, de maneira que sempre tenha alguma coisa para dar aos necessitados. 29. De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes. 30. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção. 31. Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda espécie de maldade. 32. Pelo contrário, sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo."

Quem quer ter uma vida nova, precisa de regras.
Sem disciplina, não há felicidade. Precisamos estabelecer regras para colocar a nossa vida em ordem. A começar pelas nossas coisas. Como está a sua casa? Como estão as suas gavetas? Seus armários? E sua casa? Para as mulheres, como está a sua bolsa querida?
Parece que quando o nosso lado de fora é organizado, consequentemente, arrumamos o nosso interior.
Precisamos estabelecer as regras, precisamos sermos fiéis a elas. Para conseguir uma promoção no seu trabalho, você estabelece regras, para poder alcançar o objetivo, para te colocar em evidência.
E para alcançarmos de Deus a vida nova? A palavra de Deus nos diz, que devemos romper com a mentira, sermos verdadeiros com o próximo e conosco. Mas o que é a mentira? Mentira é tudo aquilo onde Deus não está. A mentira é aquilo que não é honesto, nos afasta de Deus. A mentira sempre faz o mal. E essa uma regra para uma vida nova. Romper com a mentira. Dizer a verdade, porque a mentira é a chance que damos ao demônio. Ele é pai da mentira. Esvaziemos as gavetas do rancor, da falta de perdão, da mentira, comecemos nesta faxina.
Quando mentimos, nós nos subtraímos de Deus.
A irritação, a gritaria, a confusão é resultado de uma vida distante de Deus. Outro dia, conversando com uma amiga, disse a ela, que precisamos ter regra de vida, a começar pela vida de oração. Primeira regra para uma vida nova, para quem quer Deus atuando na sua vida é "organizar" as gavetas e armários interiores e buscar uma vida de oração.
Compramos tantas besteiras, tantas futilidades e não buscamos às vezes uma leitura baseada na Palavra de Deus e que essa leitura possa nos ajudar e criar uma vida de oração sadia.
Estando perto de Deus todas essas coisas ruins, automaticamente, se afastam de nós. Não há tanto esforço, não há tanta luta, quando estamos fincados na Palavra, na oração e fundamentados em Deus.
Essa palavra do livro de Efésios, nos mostra pequenas regras de bondade, que é a saúde da alma. Na proporção em que levamos o bem, a felicidade para os outros, ela volta dobrada, triplicada para nossa vida. Deus nos dê a graça de sermos bondosos e compassivos, como diz a Palavra.
Para termos paz e preciso dar paz para ao outro e deixar o outro em paz! "Perdoando vos mutuamente".
Que esta palavra seja uma benção para nós, Senhor, que ela coloque em nós o que ela promete. Que toda brecha de mentira seja fechada em nós Senhor, pela tua misericórdia. Amém

O que podemos fazer neste dia colocando amor, perdão e boas intenções em todas as nossas atitudes?


* Recomendo este livrinho para que você comece sua vida de oração. "A Bíblia no meu dia a dia" Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova.

A paz do Senhor! E o amor de Maria!
Amém
Louvado seja o nome do Senhor.

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel