quinta-feira, 26 de maio de 2011

NÚPCIAS
Eu e Leninha casamos na igreja Nossa Senhora das Messes em Ramos RJ no dia 20/04/74, a vida pra mim naquela época era muito difícil, com o casamento tornou-se ainda mais difícil porque o dinheiro era escasso, enquanto a necessidade dele era muito grande. Mas mesmo assim nós conseguimos enfrentar todas as adversidades, saímos para viagem de núpcias que seria em Cachoeiro do Itapemirim, fomos pra rodoviária e lá pegamos um ônibus e dava pra gente ouvir as pessoas comentando que em Cachoeiro do Itapemirim no próximo dia haveria um grande show com Roberto Carlos.
Ao chegar em Cachoeiro do Itapemirim era fácil percebermos que aquele lugar estava sendo preparado para a visita de um semi-deus, assim era a fascinação daquele povo por Roberto Carlos, enquanto para mim e a Leninha a situação era diferente; hotéis lotados, ficamos mal acomodados, mas ficou a certeza que nós íamos assistir o show do Roberto Carlos.
Um palanque de aproximadamente vinte e cinco metros extensão, a praça estava totalmente cheia de pessoas que chegavam, vindas de todos os lados. Quando chegou a hora do show, anunciaram que Roberto Carlos estava doente e não poderia fazer o show.
Olha a decepção foi tão grande, as pessoas saiam desoladas, num silencio que dava para ser traduzido como tristeza e luto. No outro dia de manhã pegamos o ônibus e voltamos para o Rio de Janeiro.
Depois de algum tempo eu e Leninha tínhamos duas filhas, Ana Claudia e Angélica, estávamos completando vinte e cinco de anos de matrimonio. A Ana Claudia e Angélica decidiram que eu e a Leninha tínhamos que fazer uma viagem de boda de prata, isso sem direito de recusar. Para eu e Leninha ficou somente a oportunidade de escolher o lugar, o problema e que eu estava naquela época fazendo um curso de oficina de oração na minha paróquia, era uma reunião em cada semana eu não estava disposto a perder uma reunião daquele curso, e conversando com os coordenadores do curso eles, conseguiram um jeito em que eu e a Leninha antecipássemos aquela reunião participando em outra paróquia e assim teríamos um tempo de quinze dias o que era mais do que satisfatório.
Veja como a coisa acontece, o nosso instrutor do curso naquela semana disse que nos íamos fazer um trabalho de meditação durante toda aquela semana, e o nosso ponto de reflexão era Nossa Senhora, eu achei interessante que eu gostava de fazer versos e poemas diversos, gostava de musica,e por mais que eu tentasse eu jamais tinha conseguido fazer um poema pra Nossa Senhora, e naquela semana de meditação eu consegui fazer alguns versos pra Nossa Senhora e ainda de acréscimo tive um sonho com uma loira muito bonita que se vestia de rosa e tinha sobre os ombros um manto de cor verde ela conversava comigo com um sorriso angelical e insistia em me dizer que ela era Nossa Senhora de Aparecida, acordei meio assustado, e achei que meu sonho estava fora da realidade pensei em Nossa Senhora Aparecida que não e loira, e no manto de Nossa Senhora Aparecida que não e verde e nem rosa, mas tudo bem.
Fui pra reunião de oficina de oração contei o sonho pra turma eles, e descobriram de cara que aquela Nossa Senhora que eu sonhei era com certeza a Nossa Senhora da Mangueira (Escola de Samba do Rio de Janeiro), e o que dava a eles a certeza disto eram as cores verde e rosa da escola de samba da Mangueira. Eu achei oportuno escolher um lugar que ficasse próximo a minha terra natal, nesse caso o lugar escolhido foi o Espírito Santo. E eu tinha ouvido um comentário sobre um santuário em Castelo no Espírito Santo achei melhor ir primeiro no santuário e depois eu iria ate Alegre onde estão minha mãe, e minha irmã e muitos parentes.
Chegando em Castelo fomos para o hotel, desta vez tínhamos reserva e descansamos pela manhã e depois do almoço fomos para o Santuário que ficava a uns três km aproximadamente, e lá chegando paramos um pouco no primeiro altar de celebração, exatamente onde uma fonte de água cristalina não para de jorrar aquela preciosidade que purifica a alma de muitos peregrinos que vem de longe a procura de uma bênção, pegamos um pouco de água para ser abençoada pelo sacerdote na hora da celebração da santa missa e subimos uma escada enorme até chegar no segundo altar, onde acontece sempre a celebração todos os dias treze de cada mês.
Ao lado do altar tem uma árvore muito alta, e em seu tronco muitas plantas de orquídeas, as pessoas colocam no pé da arvore muitas mensagens, terços e objetos diversos. Dizem que ali naquela árvore e muito comum as pessoas verem a imagem da Virgem.
Lembro que estava embaixo da árvore esperando a hora da celebração, eu e Leninha estávamos sentados debaixo da árvore e algumas pessoas gritavam para as pessoas saírem de baixo da árvore, porque quem estivesse debaixo da árvore não conseguiria ver Nossa Senhora. Leninha queria sair, mas eu achei melhor não sairmos, pois estava muito cansado e também porque eu tinha conversado com Nossa Senhora naquela mesma semana.
No meio da multidão eu olhei e vi um andor que trazia Nossa Senhora para o altar de celebração, e disse pra Leninha: “olha ao redor e veja se tem alguém no meio desta multidão vestida de verde e rosa” . Leninha olhou e disse: “É a Nossa Senhora que você viu no sonho!!”
E assim que a virgem foi colocada ao lado do altar em frente a uma multidão de mais de dez mil pessoas que aguardavam atentamente o inicio da celebração, ali bem perto do altar eu sentia que as pessoas se agitavam. Até que o sacerdote pegou o microfone e exortou o povo para que mantivessem a calma, porque estava aproximando do altar uma pessoa muito importante que ia participar da celebração da missa conosco.
A confusão era grande ate que a visitante especial chegasse no altar. Pegaram o microfone e começaram aquela musica que tanto nos fortalece:
“Nossa Senhora, me dê a mão cuida do meu coração da minha vida do meu destino”.
Foi exatamente naquela hora que eu lembrei de Cachoeiro do Itapemirim, ele não compareceu ao show, mas agora nas bodas de prata eu tenho certeza que Nossa Senhora nunca nos abandonou, só que nesse dia eu acho que ela exagerou um pouco, fiquei muito feliz e consegui forças pra enfrentar uma caminhada cheia de obstáculos e espinhos mais nunca perdi a fé que me guia e me fortalece.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JEUS CRISTO!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO !!!

domingo, 1 de maio de 2011

FESTA DE MISERICÓRDIA!! A BENÇÃO, JOÃO DE DEUS!!




Dia da misericórdia! Festa da misericórdia, explosão da nossa fé!

"Ó Sangue e água que jorraram do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!"


Hoje comemoramos a Festa da Misericórdia. Dia em que o Papa da Misericórdia, João Paulo II fez valer o que Jesus pediu à Santa Faustina Kowalska (beatificada por João Paulo II em 1993), secretária da misericórdia, àquela que ouvia os apelos do Senhor e relatou todos eles no seu diário. O "Diário de Santa Faustina".

"Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz, o meu coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro Domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia.

Pede ao meu servo fiel que, nesse dia, fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas.

A Humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança a Minha misericórdia. Oh! como Me fere a incredulidade da alma! Essa alma confessa que sou Santo e Justo e não crê que sou Misericórdia, não acredita na minha bondade. Até os demônios respeitam a Minha justiça, mas não crêem na Minha bondade. Alegra-se o Meu coração com esse título da Misericórdia. Diz que a misericórdia é o maior atributo de Deus. Todas as obras das Minhas mãos são coroadas de misericórdia" (Diário de Santa Faustina n 299).



Diretamente de Roma com esta oração aprovada pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, rezemos juntos a oração que podemos e devemos pedir a intercessão do Beato João Paulo II. Pela minha fé, tomo posse desta oração e peço a intercessão do Papa que eu vi no Maracanã, eu vi esse santo passar muito perto(mas não tão perto) de mim em 1997 e fiquei estática, emocionada, surda, encantada e ali vi o que Deus espera de nós. VIDA DE ORAÇÃO

Oração própria para pedir graças por intercessão do novo Beato.

Oração
Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

Com a aprovação eclesiástica
AGOSTINO CARD. VALLINI
Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma
Comunicar as graças recebidas a:
Postulazione della Causa di Canonizzazione
del Beato Giovanni Paolo II
Piazza S. Giovanni in Laterano, 6/a – 00184 Roma




JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel