domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ RESSURREIÇÃO!!

"... não era possível que ela (a morte) o retivesse em seu poder!"(At 2,24)



Deus abençoe este dia! Deus abençoe nossa páscoa!!!

Deus abençoe e santifique a nossa "passagem".


Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o "Pessach", data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário.
(Wikipédia)


Ontem na missa o padre nos levou a refletir sobre a páscoa dos judeus, a páscoa de Jesus e hoje a nossa páscoa. A nossa passagem, verdadeiramente Deus quer que passemos da vida velha, para uma nova vida.

Podemos sim a cada dia sermos pessoas novas, renovadas, e a cada dia deixar para trás tudo o que nos afasta de Deus, tudo o que não se enquadra nos planos de Deus para as nossas vidas.

O salmo de hoje nos diz : " Esse é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e felicidade"(Sl 117,24)

Desejo em Deus que sua páscoa seja recheada de muita alegria, família unida, almoço, chocolate e muita paz. Mas não esqueçamos o verdadeiro significado: "Jesus foi no seu limite" pela nossa salvação, para que vencêssemos junto com Ele. Pelas chagas de Sua paixão fomos curados e libertos. A páscoa dos judeus teve um nome: LIBERTAÇÃO! Saíram do cativeiro que viviam e passaram para uma nova condição de vida. Como vamos viver nossa libertação? Porque depois que passar o "feriadão", o almoço, os chocolates, tudo volta ao "normal" e aí? Vamos continuar a nossa passagem. Precisamos vencer em Deus, em oração.

Por que insisto nisso? Porque as pessoas estão se perdendo pelo caminho, e por muito pouco. Tenho praticado como nunca a vida de intercessão, e todas as minhas intenções de intercessão, são problemas, diversos problemas, mas percebi que juntando todos eles, chego no mesmo lugar : afastamento de DEUS, vida "precária" de oração, auto-suficiência do ser humano que quer ser o "Deus de si", não queremos deixar DEUS ser DEUS em nossa vida. Conhecemos DEUS, mas não VIVEMOS em Deus, não deixamos DEUS tomar o leme do barco de nossa vida, e está formada a confusão.

Convido meu povo amado> Assim como está escrito na Santa Palavra: "Buscai a Deus já que ELE se deixar encontrar!


FELIZ RESSURREIÇÃO EM SUA VIDA!!


PAZ !!




quinta-feira, 21 de abril de 2011

SANTA SEMANA SANTA!!!

Olá meu povo! A paz!



Hoje nesta quinta santa estou retornando ao blog. Fiquei todo esse tempo sem escrever, pois nesta quaresma tentei ficar menos no computador e pedi a Deus que eu só entrasse no msn, orkut e etc para falar Dele, enfim ir ao encontro de quem estivesse precisando de uma palavra. Não foi 100% , mas tentei, infelizmente às vezes nos desviamos do propósito, principalmente quando falamos de vida de oração.


E não podemos descuidar da vida de oração, porque é isso que nos sustenta. O nosso afastamento machuca o coração de Deus. Pois Deus nos quer perto Dele, Ele quer nossa companhia.


E verdadeiramente para escutarmos a voz do Senhor precisamos silenciar, nos recolher muitas vezes.


Jesus se "retirava" para conversar com o Pai. E nós? Quantas vezes nos afastamos do barulho para ouvir o que Ele quer de nós? Quantas vezes em nossa caminhada, nos retiramos?


" Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: assentai-vos ali enquanto eu vou orar" (Mt 26,36)


Se temos todo cuidado com o nosso corpo, escolhemos bem nossas roupas, cuidamos do cabelo, unhas, enfim, se temos higiene pessoal, precisamos, necessitamos também da higiene espiritual.


E se colocar em atitude orante requer DECISÃO, precisamos decidir pela vida de oração.


Deus sabe e conhece melhor que nós mesmos o nosso coração e Ele tem o poder de transformar nosso coração, que muitas vezes se fecha, endurece, fica frio e se afasta dos sonhos de Deus para nossas vidas.


Quando tomamos esssa decisão, "nadamos contra correnteza", "somos contrários" a muitas coisas que hoje o mundo considera "normal", isso dá trabalho e trabalho você já tem demais né? Quem quer ter mais trabalho? Melhor deixar tudo do jeito que está mesmo, "deixa vida me levar, vida leva eu" NÃO!!! Deixa DEUS te conduzir, deixa Deus "gerenciar", "monitorar" a sua vida.


Na faculdade de administração estudei muito estes termos: "gerenciar" "delegar" "motivar" "avaliar" ". E a sua vida ? Quem gerencia? Quem delega? Quem ou o que te motiva? Tome a decisão de deixar Deus fazer isso.


Não sei o que você programou para este dias santos, então mesmo que seja alguns minutinhos, olha para Deus, coloque sua vida diante Dele, só por um instante.


Peça essa graça a Deus: "Senhor eu quero 'funcionar" de acordo com o teu coração, com a tua vontade. Dá-me esta graça Senhor"


Jesus sabia que era preciso "se retirar" para orar. É tempo de refazer as forças em Deus. Nós só podemos entender tudo o que Jesus passou se estivermos cheios de Deus. Peça ao Santo Espírito de Deus para te encher Dele, para te restaurar nestes dias. Saia dessa inércia. Reze mais, reze mesmo, reze pra valer, não deixa qualquer coisa te derrubar não, Deus é mais, Deus é muito que tudo isso e nossa força não vem de nós, vem DELE.


Quando rezamos entregamos a Deus o que é Dele e Ele nos confere o que é nosso. Confie!


Jesus Cristo passou quarenta dias no deserto para vencer o mal. A tentação está aí, mas temos que vencê-la, repito não com a tua força, mas com a força do Espírito Santo, a força que vem do Alto.


Cuidado com a "autoajuda"! Prefira a "ajuda do ALTO"


Bom retiro!


A paz em cada coração!


Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel