domingo, 13 de março de 2011

REFLEXÃO DO NOSSO PRIMEIRO DOMINGO DE QUARESMA

ENTÃO MEU POVO VAMBORA REZAR??

Evangelho Primeiro Domingo da Quaresma - São Mateus, 4
1. Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo.
2. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.
3. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!”
4. Ele respondeu: “Está escrito: ‘Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”.
5. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo
6. e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, joga-te daqui abaixo! Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a teu respeito, e eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.
7. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não porás à prova o Senhor teu Deus’!”
8. O diabo o levou ainda para uma montanha muito alta. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua riqueza,
9. e lhe disse: “Eu te darei tudo isso, se caíres de joelhos para me adorar”.
10. Jesus lhe disse: “Vai embora, Satanás, pois está escrito: ‘Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto’”.
11. Por fim, o diabo o deixou, e os anjos se aproximaram para servi-lo.


Queridos amigos,
Que nestes quarenta dias, possamos silenciar diante do Senhor, dar silêncio aos nossos barulhos interiores, para que verdadeiramente possamos ouvir o Senhor falar. Quantos planos temos para pôr em prática, quantos caminhos temos a seguir, quantas decisões temos que tomar em nossas vidas, mas quantas vezes nos sentimos de mãos atadas, até pelas escolhas que fizemos?
Então como diz o Evangelho de hoje, primeiro Domingo da quaresma, “Jesus se retirou”.Se Jesus que é o próprio Deus humano, precisou retirar-se, imagina nós? O quanto temos que nos “retirar”? Às vezes se “retirar” de nós mesmos, porque eu digo por mim, eu mesma atrapalho minha vida, quando quero tomar as decisões sozinhas, e isso começa nas pequenas coisas. Peça auxílio do Senhor nas pequenas coisas, peça auxílio do Senhor para comprar um batom (você mulher), Deus vai te mostrar se você realmente precisa deste batom. Porque nós achamos que isso não influencia, mas faz toda a diferença, quando começamos nas coisas pequenas. Por aí começa o “combate”. Combate conosco, combate com o outro, combate com o mundo.
O diabo apresentou as melhores coisas para Jesus, ele chamou Jesus para se colocar no mais alto do Templo, presta atenção, porque de primeira ele nos apresenta o que é “bom” , depois distorce as verdades que temos dentro de nós em “verdadeiras mentiras”. Confunde nosso pensamento, ataca nossa afetividade e nossa sexualidade, diz que temos o direito de “sermos feizes” custe o que custar. E finalmente com isso ele nos tira totalmente da presença de Deus. Só que o caminho de volta, a “volta para a casa do Pai” ele não sabe, ele não tem o endereço da volta verdadeira, porque ele nunca voltou e não quer que você volte. E outra: O MESMO DIABO QUE TENTOU JESUS É O MESMO QUE NOS TENTA” , mas precisamos resistir. Sozinhos? Nunca, sozinhos perderemos, mas em Deus e com Deus.
Queridas amigas e amigos, não desanimem neste tempo de quaresma, diga a Deus tudo o que está dentro do seu coração hoje e o que te afasta Dele. “Senhor neste dia, quero ser uma nova criatura diante da Tua presença, fazer a Tua vontade, eu escolho ser agradável a Ti, ser uma filha, um filho cheio do Espírito Santo, vem Espírito Santo. Eu quero me retirar contigo sozinha, mesmo no meio da muitidão Senhor eu quero estar contigo, eu quero a libertação , quero escolher a verdadeira liberdade de um filho de Deus. Liberdade não é fazer só a minha vontade, é fazer a Tua vontade, eu quero o bem, eu quero estar em Ti Senhor” Amém.
Que ao longo desta quaresma, possamos S I L E N C I A R nossos barulhos, nos colocar em verdadeira atitude de oração, sermos mais pacientes, para na Páscoa, reviver me Cristo Jesus uma nova vida. Ainda é tempo de mudança, não nascemos prontos, estamos em tempo de combate espiritual e a cada dia somos vencedores em Cristo Jesus.
Você pode até dizer: “Deus não fala!” e eu te digo: “Fala sim” Experimentei calar a minha boca e Deus falou, tem gente que todos os amigos sabem o seu problema, mas Deus não sabe, porque você não falou para ELE, você “murmurou” o seu problema para ELE.
Mas Deus quer te ouvir como um “verdadeiro amigo”. Deus não fala, porque nós falamos demais. Se eu tenho coragem de me aproximar e me “expor” ELE vai falar e muito!! Agora CUIDADO! Porque ELE fala o que ninguém NUNCA teve coragem de te falar, Ele fala o que o verdadeiro amigo deveria te dizer e na maioria das vezes dói ouvir a verdade. Deus não fala o que queremos ouvir ELE fala o que precisamos escutar. Atitude de escuta é um caminho. E ELE vai falar nas situações, nas pessoas, e no seu ouvido mesmo, você vai se assustar, mas agradeça por essa graça recebida.
Não confunda silêncio com solidão. Silêncio em Deus é “solidão acompanhada”. Busque situações para estar sozinha (o). Não é para ficar “depressivo” é para estar “a sós com o PAI” em oração. “PAPO RETO” você e ELE e mais ninguém. Depois manda o seu testemunho!!
Uma santa e abençoada Quaresma para nós!!
A paz!
Amo vocês em Cristo Jesus! Deus abençoe nossas casas! Amém

Assim vencemos!! Proclame junto com Jesus
10. Jesus lhe disse: “Vai embora, Satanás, pois está escrito: ‘Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto’”.
11. Por fim, o diabo o deixou, e os anjos se aproximaram para servi-lo.

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel