sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SEGUINDO NO ÂNIMO!!

Oi povo!

Tenho partilhado com algumas pessoas e percebo que o ânimo é a palavra que tem que fazer parte da nossa vida. Convido todos para que coloquem essa palavra, como “palavra de vida”. Porque o contrário de “ânimo” é “desânimo”. E o desânimo não nos deixa andar, não nos coloca de pé diante das situações que temos que enfrentar, não deixa fazer nada.
Com certeza para cada um de nós há um tipo de problema, segundo Pe. Léo “Deus dá o frio conforme o cobertor!” Mas desanimados não conseguiremos nada, nem rezar. E é na certeza da vitória é que lutamos! Já somos vitoriosos em Deus. O que tem nos inquietar? A certeza da vitória!
Hoje a palavra de Deus nos exorta desta forma: “Não percais a convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazer a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação” (Hb 10, 35-39) .
Fui no dicionário ver o significado das duas palavras.
Significado de ânimo: Disposição de espírito; alento. Gênio, índole natural das pessoas. Coragem, valor, resolução.
Intenção; desejo: sem ânimo de ofender.
Interj. Coragem!, eia!
Significado de Desânimo: Falta de ânimo; abatimento, desalento.
Presta atenção quantos significados no dicionário têm as duas palavras. O primeiro significado de “ânimo: DISPOSIÇÃO DE ESPÍRITO, disposição!! Vem de dentro. Sozinhos não conseguimos mesmo, só em Deus. A vitória é do Senhor.
Você precisa ao menos tentar! Também ouvi e li assim: “eu não consigo!” Mas como não consegue? Você tem que tentar para valer. Quando começamos a fazer as coisas à luz de Deus elas se realizam, mas quando queremos resolver com as nossas forças, não adianta, não acontece, ou melhor, até acontece, mas só por um período, depois você volta para o mesmo problema. É impressionante até nas coisas mais bobas vejo isso, porque nossos problemas, principalmente os “pequenos” se não forem tratados viram “monstros”. Quantos monstros estamos criando?

Temos a palavra de Deus (Bíblia), livros, internet, oração, missa, adoração, comunhão, programas católicos nas rádios e Tv, o que estamos esperando? A igreja nos orienta e coloca a nossa disposição todas as “armas” para o combate, temos DEUS a nosso favor, então meu povo, se não começar em mim, como vencerei?
Testemunho aqui para vocês o que me ajudou muito foi participar de um grupo de oração. Procure um grupo de oração na sua igreja, é um "tratamento" maravilhoso e o melhor de grátis, 0800!!
Contem com as minhas orações e divulguem o blog
Deus abençoe a todos
A paz!!






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ÂNIMO NA VIDA!

Olá amigos!
A paz para todos!

Durante o segundo semestre de 2010 passei a rezar e aprender com o Padre Reginaldo Manzotti o livro dos "Atos dos Apóstolos" e pude perceber como São Paulo foi atingido por Deus.
Este livro vem nos falar das comunidades e também sobre a conversão de São Paulo que é para mim o mais chocante. Porque depois que Paulo, é tocado por Deus ele é completamente transformado. Transformado não só como pessoa, mas como conhecedor da filiação divina.

Estou lendo um livro que se chama "Não temais... Não vos preocupeis... Deus é vosso Pai!"
Este livro tem um parágrafo que diz assim"Nossas preocupações derivam, precisamente, de nossa pouca fé, de nossa falta de confiança em Deus. São Paulo nos diz: "o justo vive da fé". Não é o mesmo viver com fé, do que viver da fé. Viver com fé siginifica simplesmente juntar, justapor, a vida com a fé: a fé é apenas um complemento da vida.
Viver da fé é considerar a fé como vida, como fonte de vida: um manancial profundo do qual promana a mais íntima confiança e a mais forte motivação vital que nos mobiliza"
E Paulo soube muito bem fazer isso ANIMAR o próximo pela fé vivida e animar as comunidades.
Tô apaixonada pelo livro. Ele ainda diz:
" Quando não vivemos ao lado do Pai, quando perdemos a consciência da filiação divina, sentimo-nos com frequência dominados por um sentimento de desamparo, de medo, de solidão."
Então voltando aos Atos dos Apóstolos e ao segundo semestre, estou aprendendo a cultivar o "ânimo" na vida, na oração e o melhor, animar o outro, animar quem está nesta situação de "não sei o quê", tipo "ah hoje eu tô assim, não sei nem dar nome"
Não sei qual é o seu problema hoje ou se você realmente tem problema, mas se você está "meio assim" ÂNIMO!! DEUS não nos fez para isso, com rosto fechado, contraído, vendo a vida passar... Em Deus somos muito mais do que esse desânimo. Deus nos fez por amor e para amar, para sermos verdadeiramente felizes à luz do Seu amor. E saiba de uma coisa, tem alguém precisando do seu sorriso, da sua palavra, da sua alegria e de você, por isso não dê espaço ao desânimo.
Paulo enquanto estava na prisão escreve aos Filipenses e a nós: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: Alegrai-vos! Seja conhecida entre os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda inteligência, haverá de guardar os vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus" (Fl 4, 4-7)

Vamos seguir em oração, animando uns aos outros, certos desta "filiação divina", certos do amor de Deus por nós, e animados pelo Santo Espírito de Deus!

Oremos: "Senhor, dá -nos esta graça, de vivermos animados! Animados pela força da Tua palavra, animados na fé, na oração, animados porque o Senhor "quis' precisar de nós para animar o outro. Dá-nos Senhor força na dificuldade que vivemos hoje. Hoje meu Deus, meu Pai, quero Te entregar este problema, esta dor, este medo, esta dúvida. Cuida Senhor até do que eu não sei dar nomes, mas que Tu já conhece Senhor. Eu te agradeço Senhor e rendo graças pela Tua presença, pela Tua misericórdia e pela certeza maior: EU NÃO ESTOU SÓ, TU ESTÁS COMIGO! Amém! A TI toda honra, glória e louvor.

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel