quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO!

Hoje eu ouvi falar sobre o amor de Deus, de uma forma bem diferente. Começava assim: “Se você quer amar, você tem que aprender a perdoar”.

Já na expectativa de vivermos um “Feliz Natal”, precisamos pedir ao menino Jesus essa graça, que o milagre do perdão brote em nós. Estou tentado transcrever tudo o que ouvi.

Muitos males ainda persistem em nossa vida pela nossa incapacidade de perdoar. Mas aí pensamos: “Eu não tenho que perdoar ninguém e nem pedir perdão para ninguém” ; eu pensei a mesma coisa, e fui levada pelo Espírito Santo a perceber o quanto eu tinha que pedir perdão a Deus e às pessoas também. Em oração, o Espírito Santo nos revela a necessidade de sermos perdoados e de darmos o perdão. E isso tem começar em nós, em nosso coração. Porque perdemos a consciência do verdadeiro perdão, do perdão que vem de dentro.

Se há alguém precisa do seu perdão, pode fica tranquilinho, peça e Deus vai te revelar, seja na tua família, no teu trabalho, na tua comunidade, com seu marido, esposa, noivo, noiva, algum amigo. Perdoe, peça perdão e você verá o quanto isso te fará bem, ou melhor, muito bem. Porque nós precisamos tirar os “fardos” da nossa vida e muitos deles se resumem em perdoar.

Deus é amor, e no amor de Deus que nós proclamamos no dia a dia não cabe a falta de perdão, não cabe o desamor, não cabe o ressentimento. O amor é a ponte que temos para chegar ao outro, quantas pontes nós mesmos já partimos pelo nosso desamor? Quantos caminhos de amor cortamos com a nossa impaciência com o outro? Porque sempre achamos que o outro é pior que nós.

Quando não sentimos o amor de Deus dentro de nós verdadeiramente não há perdão. Somente o amor de Deus pode nos conduzir a essa decisão.

Lembremos: As pessoas nunca vão nos dar o que só Deus pode nos dar. Só ELE nos preenche perfeitamente, só ELE sacia a nossa sede, até porque ELE tem sede de nós.

Peça ao Senhor essa graça: “Senhor que o Teu amor expulse tudo o que é nocivo a minha vida. Expulsa Senhor da minha vida todo o desamor, toda barreira que me impede de perdoar, em nome do Teu filho Jesus Cristo, pela intercessão de Nossa Senhora, Maria, nossa Mãe, dá-me graça do perdão, de nos perdoarmos também, de olhar para minha história. Eu quero um Natal na Tua presença Senhor, na Tua graça. Revela-me Espírito Santo, as áreas da minha vida que preciso selar com o perdão Senhor, desde a minha infância, Senhor. Pela Tua dolorosa Paixão, pelo Sangue e Água que jorraram do Teu peito, dá-me esta graça meu Deus. Amém

Desejo em Deus que tenhamos um Natal em Jesus, com Jesus, na certeza que nossa fé e o amor que nos falta renascerá com o Menino Jesus, porque ELE quer mais uma vez nascer em nosso meio.

Deus os abençoe amigos, abençoe suas casas, a casa que é o seu coração e lhe dê VIDA NOVA a partir do nascimento do Menino Jesus.


Refletindo com a Palavra:

Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.

Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.

Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus

O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. (Jo 3,7) Glória a vós Senhor! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel